As fontes de demanda e a sua importância para a receita dos publishers

Fotos: Reprodução/Divulgação 

Publishers e criadores de conteúdos conseguem monetizar seu site através da mídia programática.

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Mas para isso, é necessário que todo um ecossistema funcione, executando várias conexões entre sistemas de compra (DPS) e venda (SSP) de inventário.

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E assim como em diversos mercados, quanto maior for a demanda de anúncios destes espaços, melhor será a receita gerada.

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As fontes de demanda atuam diretamente na busca de anunciantes para cobrir o inventário, são tecnologias automatizadas que intermedeiam o processo de compra e venda de anúncios.

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Supply-side platform (SSP) são plataformas de tecnologia que possibilitam aos editores de conteúdo monetizar seu site através da mídia programática.

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Geralmente essas tecnologias estão conectadas com várias  DSPs, que permitem que leilão pelo inventário do  publisher aconteça.

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Demand-side platforms (DSP) são intermediadores do lado do  anunciante, que permitem a comprar de forma automática os espaços publicitários nos inventários registrados na SSP.

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Sempre que uma marca vence o leilão programático e exibe a publicidade no inventário do publisher, essa transação é mediada por uma AdExchenge.

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Quanto mais  conexões com DSPs a SSP tiver, ou seja, quanto mais tecnologias de venda estiverem conectadas ao anunciante, melhor melhor será o retorno para o publisher.

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Estar conectado apenas com uma ou poucas fontes de demanda, pode tornar seu inventário refém de baixa procura e pouco retorno.

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Criação  Fabiano Souza Imagens: Divulgação/Internet